COMO FAZEMOS
Neste passo, são definidos os objetivos específicos da pesquisa de mercado. Junto com nossos clientes, conseguimos entender se a escolha é por captar o comportamento dos consumidores, avaliar a aceitação de um produto no mercado, identificar oportunidades de crescimento ou outro.
Essa definição determinará a escolha das melhores metodologias de coleta e
de análise de dados.
A obtenção de informações relevantes para o estudo pretendido pode envolver diferentes métodos, como entrevistas, aplicações de questionários quantitativos, observações de comportamento do consumidor e até mesmo a análise de dados secundários.
Aqui, é determinado o tamanho e o perfil da amostra que será pesquisada. A partir da base de dados disponibilizada pelo cliente, estruturamos amostras representativas levando em consideração fatores como idade, localização geográfica, renda, entre
outros que se mostrarem relevantes para o objetivo do estudo.
Dentre as diversas técnicas estatísticas que fazem parte do know-how da equipe de especialistas da Colectta, destacam-se análises multivariadas para verificar correlações e agrupamento de dados similares em diferentes níveis de estruturação, modelagem estatística para validação de dados e big data.
Todas as informações reveladas pelo estudo são estruturadas em relatórios digitais detalhados e entregues aos clientes em reuniões específicas.